sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Turma de sábado 10:30 às 13:30

PALESTRA NO POWERPOINT 2007

Trabalho valendo 5,0 Pontos
1- Insira WordArt no titulo da sua apresentação.
2- Insira imagens que combine com sua palestra.
3- Coloque design de fundo nos slides.
4- Insira hiperlink nos tópicos.
5- Insira os botões para voltar ao menu principal.

Obs:. O trabalho vai ter que ser apresentado em aula, podendo ser em grupo de 3 alunos...

Não aceitarei trabalho copiado, e sim o resumo do mesmo com suas próprias palavras..





(Titulo da Apresentação)
PALESTRAS e TREINAMENTOS


(Topícos dos Slides)

  • O CAMINHO PARA O SUCESSO
Novas Tendências e Estratégias de Marketing para Vender Mais e Melhor


  • Como transformar sua empresa no melhor lugar para se trabalhar
Fazendo de cada colaborador um entusiasta da melhoria contínua.
  • Criatividade e confiança para falar em público

  • A arte do Relacionamento




Que encanta, desenvolve e mantém clientes internos







  • O poder do marketing pessoal e de relacionamento
Administração do tempo na empresa conectada








  • CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NA GESTAÇÃO DE NOVOS TALENTOS
Aprendendo a inseminar mentes e corações



(Textos para por nos Slides)
O CAMINHO PARA O SUCESSO
Novas Tendências e Estratégias de Marketing para Vender Mais e Melhor


No mundo de hoje, o grande número de opções disponíveis para o cliente, e a similaridade entre produtos, cria um ambiente de competição acirrada. Em um ambiente assim, somente alcançarão o sucesso as empresas que oferecerem uma composição de produtos e serviços visando relacionamentos de longo prazo.

Em um mercado em constante mutação, é importante que os empresários entendam que precisam também mudar a maneira como se relacionam com o mercado. As pessoas mudaram o modo de comprar, mas nem todas mudaram o modo de vender.
Este tema revela o caminho a ser seguido para se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo, criando diferentes formas de abordagem, conquistando novos clientes e ampliando o nível de satisfação no atendimento.
Cada participante aprenderá a se preparar melhor para entender seu cliente, se comunicar melhor e vender mais. A compreensão do mercado, seu comportamento e o de seu cliente no processo de compra são elementos vitais para o sucesso de seu negócio. Este tema reúne os principais conceitos de marketing que devem ser observados por qualquer empresa de sucesso, além das armadilhas que podem levar o empresário a desviar o foco de onde deve estar realmente concentrado: seu cliente.

- Entendendo marketing e sua aplicação na empresa.
- Os concorrentes que você nunca imaginou.
- A importância do pensamento criativo e da intuição.
- Formando uma equipe de colaboradores que queiram colaborar
- O que muda no mercado e como acompanhar as mudanças.
- Evitando transformar seus produtos e serviços em commodity
- Aprendendo a ouvir seus clientes.
- Criando empatia e conquistando um relacionamento de longo prazo.
- Aprendendo a descobrir as necessidades do cliente.
- Descobrindo qual a visão do cliente.
- Serviços: Valor que não tem preço
- Pessoas: O coração da empresa
- Ousadia para mudar e fazer a diferença
- Relacionamentos, qualidade e ganho conjunto
- A qualificação como diferencial
- Transparência nas novas relações de trabalho
- Ética e comportamento profissional
- O líder que lidera pelo exemplo
- Assumindo a liderança das mudanças


Como transformar sua empresa no melhor lugar para se trabalhar

Fazendo de cada colaborador um entusiasta da melhoria contínua.

O líder dos novos tempos perdeu o chicote, as rédeas e o laço que usava para punir, dirigir e exercer domínio sobre seus subordinados. Deixou de usar a lista de cargos e salários como atrativo ou recompensa. Entendeu que a empresa é formada por seres humanos.

O novo líder sabe que agora precisa da habilidade de um lavrador, que transforma a terra bruta em campo fértil até mesmo para as mais frágeis culturas. Não quer mais ser o vaqueiro, que toca a boiada, mas o pastor que conduz.

Este tema foi desenvolvido pensando em quem faz brotar nos cérebros de seus colaboradores as melhores soluções. E também em cada colaborador, líder de sua própria competência e peça vital no sucesso da empresa.

Mario Persona revela as etapas para uma administração humana, que transforma operários, funcionários ou empregados em colaboradores e líderes de verdade, entusiastas do sucesso de sua empresa. E fazem dela o melhor lugar para se trabalhar.
• Criando um ambiente positivo de mudanças
• O envolvimento como fator de desenvolvimento
• A importância da gestão participativa
• A gestão do conhecimento em um ambiente de inovação
• Preparando empresa e colaboradores para o futuro
• Fazendo de cada colaborador um propagador
• Descobrindo talentos e motivando a criatividade
• Eliminando a alienação e a baixa estima de sua equipe
• Criando cultura para as novas tecnologias
• Resgatando a dignidade de quem faz a empresa acontecer
• Fazendo de cada colaborador um líder capaz
• Fazendo da qualidade de vida a qualidade do produto
• Aumentando o poder de detecção e retenção de talentos
• Valorizando a imagem da empresa na mídia e na comunidade
• Transformando o sucesso individual em ganho conjunto
• Aproveitando todo o potencial da capacidade humana
• Envolvendo todos na mudança para a qualidade
• A solução brasileira de gestão participativa que conquistou o mundo





Criatividade e confiança para falar em público


O domínio de técnicas para falar em público é um problema e uma necessidade para todos. Cada vez mais o mundo dos negócios exige que o profissional conheça técnicas de oratória e tenha a habilidade de se comunicar com uma audiência em palestras, aulas ou mesmo em reuniões ou apresentações de vendas.

Esta não deveria ser uma experiência estressante, mas é, se não soubermos dirigir nossa energia para o sucesso da apresentação. O objetivo deste treinamento é ajudar o profissional a se expressar melhor e sem medo, canalizando sua emoção para tornar a apresentação cativante.

Mario Persona ajudará você a:
• Transformar sua palavra e presença em instrumento de persuasão, motivação e inspiração, e não de mera informação usando técnicas adequadas de oratória.
• Analisar a estratégia e o conteúdo de sua apresentação, adequando-os aos objetivos do evento e ao público, para que este compreenda a mensagem a ser passada e se sinta convencido.
• Ajudar na identificação do tema central em torno do qual a apresentação se desenvolve, criando uma coesão com começo, meio e fim, e o loop final necessário para transmitir uma visão completa e consistente do contexto.
• Revisar e identificar problemas de equilíbrio visual e de texto da apresentação a ser utilizada, aliviando ao máximo a possibilidade de desvios de atenção, e criando uma unidade entre o que é falado e o que é apresentado visualmente.
• Analisar sua imagem do orador, rever técnicas e conceitos de postura corporal, direcionamento do olhar, entonação de voz, pausas e silêncio, gestos e integração do corpo com a apresentação.
• Criar um clima orientado à ação e identificar pontos-mortos que possam criar uma passividade em relação ao que está sendo apresentado.
• Treinar e repassar os pontos de maior dificuldade da apresentação



A arte do Relacionamento


Que encanta, desenvolve e mantém clientes internos


O profissional dos novos tempos percebeu que não trabalha para um empregador, mas para o cliente externo, o único que garante a manutenção de seu ganho. Mas o sucesso desse relacionamento com o cliente externo depende de um relacionamento coeso com a cadeia formada por fornecedores e clientes internos, elementos essenciais no atendimento dos objetivos da empresa.

Essa cadeia ou rede de relacionamentos é formada por seres humanos interdependentes e sua qualidade e sucesso nos serviços prestados dependem da qualidade dos relacionamentos. Em uma empresa de grande porte pode-se chamar de "cadeia de suprimentos" ou "cadeia de valor" a corrente formada pelos diversos departamentos e pessoas que neles atuam. Neste contexto, cada um é cliente e/ou fornecedor do colega ou área com a qual se relaciona.

O profissional consciente disso sabe que o uso pleno das habilidades e do potencial de sua equipe depende de um trabalho sistemático de valorização do relacionamento, reconhecimento e recompensas que motivem as pessoas com base no atendimento de suas necessidades, desejos e expectativas. Sabe também que todo profissional deve saber negociar para manter e ampliar o potencial dessa cadeia de relacionamentos.

Este tema ajudará seu público a se aperfeiçoar nas melhores práticas do relacionamento, atendimento e comunicação com clientes internos, além de desenvolver uma visão abrangente de sua importância na empresa.

- Atuar na melhoria do clima organizacional.
- Entender que somos clientes uns dos outros na cadeia de valor na qual estamos inseridos.
- Obter uma visão clara do cliente interno e de seu papel na cadeia de valor interna.
- Estimular a prática do CRM visando os clientes internos.
- Desenvolver uma atitude colaborativa entre pessoas e áreas.
- Compreender o que as pessoas desejam e como cativá-las.
- Aprimorar o senso de excelência e trabalho em equipe.
- Desenvolver uma cultura voltada para o encantamento, desenvolvimento e manutenção do cliente interno.

Principais Tópicos

- Origem e destino do clima organizacional
- A cadeia de valor interna - quem são os clientes e fornecedores
- A atitude característica de quem lidera pelo exemplo e busca encantar.
- Transparência e sinceridade nos relacionamentos de longo prazo.
- O uso da comunicação como dádiva na percepção dos clientes.
- Transformando clientes internos em multiplicadores
- Resgatando antigos valores de relacionamento
- Imprimindo uma marca de valor na mente das pessoas
- Comprometimento e desenvolvimento de empatia
- Convivendo com a diversidade, descobrindo talentos e motivando a criatividade
- A importância da criatividade no relacionamento humano
- Criando uma equipe sem medo e sem máscaras
- Entendendo o conceito de qualidade vida-trabalho
- O estabelecimento de metas como elemento motivacional
- Entendendo o valor da recompensa no relacionamento
- Como criar lealdade e satisfação
- Como se comunicar melhor e gerar retenção da mensagem



O poder do marketing pessoal e de relacionamento


Uma palestra que ajudará você a descobrir seu potencial, planejar sua imagem e expor seu produto de conhecimento e habilidades para o mercado. Conceitos de marca, estilo, relacionamento, uso da Internet e outros assuntos importantes para o profissional se destacar dentro e fora da empresa, em um mercado de trabalho extremamente competitivo.

Você nasceu marketeiro. Sua primeira ação neste mundo foi de marketing. Assim que veio ao mundo, seu choro deixou claro que tinha gente nova no pedaço. Para sobreviver em um mundo extremamente competitivo, era preciso chamar a atenção. Mas você cresceu e virou uma ostra. Achando que cabia aos outros o esforço de encontrar a pérola que havia dentro de sua casca. Até descobrir que virou commodity. Uma ostra anônima em um mercado de massa. Sem um diferencial.

Empresas agregam serviços e trabalham no marketing para transformar commodities em produtos de valor. Como você já é todo serviço, só falta o marketing. Com criatividade, seu conhecimento pode estar na maior vitrine da sociedade da informação.

Conheça o poder do marketing pessoal em uma rede de relacionamentos. Cada conexão agregando valor ao seu serviço. Um valor vital à sua sobrevivência profissional nesta nova e conectada economia.
• Fugindo da robotização para não perder a função
• O produto ideal é criar sensação profissional
• A criatividade que mistura fantasia com realidade
• Criando uma marca quente no cérebro de seu cliente
• Ousando pegar um atalho que valorize seu trabalho
• Sua apresentação é o que causa maior sensação
• A reciclagem constante é sempre importante
• Imprimindo uma imagem mental com seu estilo pessoal
• Capa é tudo na hora de vender conteúdo
• Entrando no mercado real com um endereço virtual
• O poder do relacionamento para aproveitar seu momento
• Ostras rugosas que escondem pérolas preciosas
• Dando um lugar destacado a quem lhe ajudou no passado
• Quando o dinheiro não der, imite a "Bruxa de Blair"
• Se surpreender, ninguém irá esquecer
• Quebrando o gelo e manias com novas tecnologias
• Nunca deixe seu ouvinte sem o prefácio seguinte
• O poder do entusiasmo para fugir do marasmo





Administração do tempo na empresa conectada


A Internet colocou informação demais ao alcance dos mesmos cinco sentidos e um cérebro que meu bisavô já possuía. Impossível processar tudo.

Você é bombardeado com mais informações do que é capaz de processar? As interrupções por telefones, celulares, secretárias eletrônicas, fax e e-mail, em virtude da maior facilidade de ser encontrado, estão gerando stress em seu dia-a-dia? Você trabalha o dia inteiro e acaba frustrado por achar que não fez coisa alguma? Este tema é para você.

A Internet e outros meios de comunicação estão causando um impacto tremendo nas pessoas e empresas. Um impacto tão grande, que a falta de compreensão das mudanças que estão ocorrendo pode custar caro. Vivemos conectados a tudo e a todos, acessíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Como conviver com isso?

No mundo de hoje é essencial saber utilizar as novas ferramentas tecnológicas para a otimização do trabalho. Mas administrar o tempo não é apenas fazer as coisas de forma mais rápida, e sim simplificar seus processos, reduzindo o número de opções disponíveis.

Na era da informação, o fluxo de comunicação e informação é tão intenso que muitos acabam sem saber como se organizar. É urgente saber não só qual informação é relevante e o que pode ser descartado, mas também quais as opções de acessabilidade são importantes.

Esta palestra procura ajudar o profissional a identificar quais os "ladrões do tempo" que consomem seu dia de trabalho e lazer. E criar condições para uma maior produtividade com qualidade de vida na era da informação. Profissionais de todos os níveis precisam conhecer o rumo dos negócios com o uso da Internet na empresa para estarem preparados contra o excesso de informação.
http://www.youtube.com/watch?v=ypSagHe84wE





CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NA GESTAÇÃO DE NOVOS TALENTOS
Aprendendo a inseminar mentes e corações

"Há duas maneiras de se persuadir pessoas. A primeira é usando a retórica convencional, como a maioria dos executivos aprendeu a fazer. Isso não resolve, pois as pessoas não agem apenas pela razão. A outra maneira, que é definitivamente muito mais poderosa, é pela associação de uma idéia com uma emoção. O melhor modo de se fazer isto é contando uma história comovente."
Bronwyn Fryer, Senior - Editor - Harvard Business Review
Criatividade e inovação não vêm por acúmulo de informações, embora informações acumuladas estejam em sua composição. Não são estimuladas por tecnologia, embora tecnologia seja uma ferramenta indispensável à sua realização. Criatividade e inovação formam a base pura do pensamento humano, tantas vezes comprimida ou dilapidada pela razão.

Nunca a humanização dos recursos de conhecimento, criatividade e inovação de uma instituição foi tão importante como agora, quando o sucesso de sua equipe depende, não apenas do conhecimento que flui em suas artérias cerebrais, mas do volume de inovação que é capaz de gerar. Nunca a empresa precisou ser tão viva e intuitiva para sobreviver.

Um bom desempenho exige hoje o desenvolvimento de uma comunicação mais eficiente para se alcançar um público cansado dos discursos amarelados de tão convencionais. A palavra continua tendo o poder que sempre teve, porém nunca foi tão necessário inseminar mentes e corações.
• Aprendendo a viver numa nova geração
• "Redoma, Doce Redoma" - A era da individualização
• Acesso em excesso e excesso de acesso
• A explosão do conhecimento e a nova enciclopédia
• O fim da autoridade em sapiência
• Uma nova forma de ler, escrever, pensar e viver
• Jovens especialistas e anciãos reciclados
• A era da frustração
• Blogs e comunidades de relacionamento
• Conhecendo o conhecimento
• Em busca da sabedoria
• Entendendo comunicação
• A criação como um ato de destruição
• Fazendo o mesmo de novas maneiras
• Os padrões cerebrais que tolhem a criatividade
• Os principais bloqueios da criatividade
• Entendendo a lógica sem lógica
• Tirando proveito da ambigüidade
• Brainstorming de criatividade