domingo, 12 de setembro de 2010

5. WINDOWS MEDIA PLAYER

Executar um arquivo de áudio ou vídeo
Você pode usar o Windows Media Player para executar arquivos de mídia digital que estejam na biblioteca do Player, no computador ou em uma pasta da rede ou site.
Se você achar que arquivos são reproduzidos rápido demais no Player, tente instalar drivers novos para a placa de som. Para obter mais informações, consulte o site do fabricante ou verifique se há atualizações de driver no site do Windows Update.
Para executar um arquivo da biblioteca
1. Clique na guia Biblioteca e procure ou pesquise um item que você queira executar.
Se a biblioteca não exibir o tipo de mídia que está procurando (por exemplo, mostrar música mas você desejar ver seus vídeos), na barra de endereços, clique no botão Selecione uma categoria e, em seguida, clique em outra categoria.
2. Siga um destes procedimentos:
o Arraste um item para o painel Lista.
Você pode arrastar itens individuais (como uma ou mais músicas) ou conjuntos de itens (como um ou mais álbuns, artistas, gêneros, anos ou classificações) para o painel Lista.
Se o painel Lista não estiver visível, clique no botão Mostrar Painel Lista ao lado da caixa de pesquisa.
Se o painel já contiver outros itens, você pode desmarcar os conteúdos clicando no botão Limpar painel Lista
o Clique duas vezes no item para executá-lo.
Dependendo do item em que você clica duas vezes, vários itens podem ser executados. Para executar um único item, arraste-o para o painel Lista.
3. Observação
o Se o Player não conseguir executar um arquivo específico, o problema pode estar relacionado a direitos de uso de mídia. Consulte as Perguntas freqüentes do DRM para obter mais informações sobre problemas de direitos de uso.
Para executar um arquivo em pausa ou parado
1. Clique no botão Executar .
2. Para mover para um ponto específico no arquivo, mova o controle deslizante Buscar para o ponto em que deseja executar o arquivo.
O controle deslizante não fica disponível para alguns arquivos.
Para executar um arquivo em uma página da Web
• Clique no link na página da Web.
Se você tiver dificuldades para executar arquivos em páginas da Web usando o navegador Netscape, talvez seja necessário reinstalar o plug-in do Windows Media Player para o Netscape Navigator oferecido no site da Microsoft. Para adicionar ou remover um plug-in, é preciso fazer o logon como administrador ou membro do grupo Administradores.
Para executar um arquivo que não esteja na biblioteca
1. Clique no menu Arquivo e em Abrir.
Se o menu Arquivo não estiver visível, use a opção para mostrar os Menus Clássicos.
2. Navegue até o local apropriado, clique no arquivo e em Abrir. Você pode especificar os seguintes tipos de locais:
o \\servidor\conteúdo\nome_do_arquivo
o arquivo://\\servidor\conteúdo\nome_do_arquivo
Para executar um arquivo na Internet digitando a URL do arquivo
1. Clique no menu Arquivo e em Abrir URL.
Se o menu Arquivo não estiver visível, use a opção para mostrar os Menus Clássicos.
2. Digite a URL do arquivo e clique em OK. Você pode especificar os seguintes tipos de locais:
o mms://servidor/nome_do_arquivo (por exemplo, um arquivo com extensão .wma, .wmv ou .mp3)
o http://servidor/nome_do_arquivo
o mms://servidor/sami.asf?SAMI=http://servidor/sami/sami_demo.smi (arquivo SAMI (Synchronized Accessible Media Interchange))
Para executar uma seção do arquivo
Alguns arquivos contêm marcadores que são como as trilhas de um CD. Se estiver executando um arquivo que contenha marcadores, você pode ir para a seção do arquivo que desejar selecionando o marcador dessa seção.
• Clique no menu Exibir, aponte para Marcadores de Arquivo e clique no marcador que você desejar.
Se o menu Exibir não estiver visível, use a opção mostrar os Menus Clássicos.
Para continuar executando arquivos ao alternar usuários
O Player interrompe a execução de um arquivo automaticamente quando você usa o recurso Troca Rápida de Usuário para trocar o usuário que está usando o computador. Se você quiser que a reprodução continue, siga este procedimento:
1. Clique na seta abaixo da guia Em Execução e clique em Mais Opções.
2. Na guia Player, desmarque a caixa de seleção Parar reprodução ao alternar para um usuário diferente.
Para sempre executar arquivos no modo compacto
Você pode optar por executar arquivos que tenham um nome de arquivo consistente no modo compacto. Isso é útil, por exemplo, se sua empresa encaminhar mensagens de correio de voz para o seu programa de email. Observe que se o Player já estiver sendo executado quando você executar o arquivo, ele permanecerá em seu modo de exibição atual.
1. Clique na seta abaixo da guia Em Execução e clique em Mais Opções.
2. Na guia Player, marque a caixa de seleção Iniciar no modo compacto para nomes de arquivo com este texto.
3. Na caixa de texto, digite todo ou parte do nome do arquivo que você deseja executar no modo compacto.
Se a reprodução de uma música ou vídeo for interrompida por causa de outro item de mídia, como a gravação de uma mensagem de voz, pressione CTRL+B para continuar a reprodução do primeiro item.
Executar um CD ou DVD
Com o Windows Media Player, você pode executar CDs de áudio ou de dados que contenham música ou arquivos de vídeo (também conhecidos como CDs de mídia) e CDs de vídeo (VCDs). VCDs são como DVDs, embora a qualidade de vídeo não seja tão alta
Para executar DVDs, você deve ter uma unidade de DVD e um decodificador de DVD compatível instalado no computador. No entanto, se você receber um erro que indique a ausência de um decodificador de DVD, clique em Ajuda na Web na caixa de diálogo da mensagem de erro para determinar como obtê-lo.
Para executar um CD ou DVD
1. Inicie o Player e insira o CD ou DVD que você deseja executar na unidade. Geralmente, a execução do disco é iniciada. Se ela não for iniciada ou se você quiser selecionar um disco que já esteja inserido, clique na seta abaixo da guia Em Execução e clique na unidade que contém o disco.
2. No caso de um DVD ou VCD, faça o seguinte, caso apropriado:
o No painel Lista, clique em um título ou capítulo de DVD.
o No painel Lista, clique duas vezes em um segmento de VCD.
Para pular músicas ao executar um CD
Você pode pular as músicas que não gostar ao executar um CD. Para pular uma música, faça o seguinte:
1. Clique na guia Em Execução.
2. Clique no botão Avançar enquanto a música estiver em execução. A música será pulada e ficará obscurecida na lista de execução. Se a repetição estiver ativada, a música não será executada nessa sessão de reprodução. Se você acidentalmente pular uma música que você gostaria de ouvir, clique duas vezes nela na lista de reprodução Ela será executada imediatamente e não será mais pulada.
Ejetar um CD ou DVD
• No painel de Navegação do Windows Media Player, Clique com o botão direito do mouse no disco que você deseja ejetar e clique em Ejetar.
Executar recursos especiais em um DVD
O Windows Media Player fornece recursos especiais quando você executa um DVD que oferece suporte a esses recursos. Por exemplo, você pode definir os controles dos pais para impedir uma criança que use o computador de executar um DVD com conteúdo impróprio. Ou você pode mudar o ângulo da câmera ou executar recursos especiais em um DVD.
Para ativar os controles dos pais para DVDs
A primeira etapa para usar os controles dos pais é proteger o computador com contas de usuário e senhas apropriadas do Windows. Feito isso, você pode atribuir uma classificação dos pais no Player. Nem todos os DVDs oferecem suporte a esse recurso.
Para usar os controles dos pais, é preciso fazer o logon como administrador ou membro do grupo Administradores.
1. Faça o logon no computador com uma conta de administrador e atribua senhas para todas as contas de administrador.
2. Crie uma conta de usuário Limitada ou Restrita para cada indivíduo a quem você deseje aplicar opções de controles dos pais.
3. Inicie o Windows Media Player, clique na seta abaixo da guia Em execução, clique em Mais Opções e na guia DVD.
4. Clique em Alterar Configurações.
5. Em Selecione uma classificação, selecione a classificação Motion Picture Association of America (MPAA) que você deseja que usuários com contas do tipo Limitada possam ver no seu computador. Por exemplo, selecione Censura: 14 anos se você deseja impedir que usuários com contas do tipo Limitada vejam DVDs com a classificação Censura: 18 anos ou superior
Para mudar o ângulo da câmera de um DVD
1. Execute um DVD.
2. Clique no botão DVD, aponte para Ângulo da Câmera e clique no ângulo da câmera que você deseja exibir.
Observe que nem todos os DVDs oferecem suporte a esse recurso.
Para executar recursos especiais em um DVD
1. Execute um DVD.
2. Clique no botão DVD e em Menu Raiz.
3. Clique na guia Em Execução e nos links para os recursos especiais, caso aplicável.
4. Clique no botão DVD e em Fechar Menu (continuar).
Esse procedimento pode variar, dependendo da autoria do DVD que você está executando. Por exemplo, após clicar no botão DVD, pode ser necessário clicar em Menu de Títulos em vez de em Menu Raiz.
Observe que nem todos os DVDs oferecem suporte a esse recurso.
Adicionar itens à biblioteca do Windows Media Player
Você pode usar a biblioteca do Windows Media Player para ajudá-lo a organizar toda a sua coleção de mídia digital no computador, incluindo músicas, vídeos e imagens. Depois de adicionar arquivos à biblioteca, você pode executá-los, gravar CDs mistos, criar listas de reprodução, sincronizar os arquivos com players de vídeo e música portáteis, e compartilhar os arquivos com outros dispositivos na rede doméstica. Há vários métodos que podem ser usados para adicionar arquivos à biblioteca:
• Monitorando pastas. Quando você inicia o Player pela primeira vez, ele pesquisa automaticamente certas pastas padrão no computador em busca de arquivos de músicas, vídeos e imagens, e adiciona esses arquivos à sua biblioteca. Se você adicionar ou remover arquivos dessas pastas, o Player automaticamente atualiza a biblioteca. Você poderá alterar as pastas monitoradas pelo Player caso armazene alguns de seus arquivos de mídia digital em um local que ainda não seja monitorado automaticamente.
• Adicionar arquivos de mídia que você executa. Quando você executa um arquivo no computador ou na Internet, o Player adiciona automaticamente esse arquivo à biblioteca se ainda não estiver lá. O Player não adiciona automaticamente um arquivo que você execute em uma mídia de armazenamento removível, um dispositivo de armazenamento removível ou uma pasta de rede compartilhada. Por exemplo, se você executar um arquivo armazenado em um cartão CompactFlash, um CD de dados ou uma pasta compartilhada em outro computador na rede, o Player não adicionará automaticamente o arquivo à biblioteca.
• Copiar música de um CD. Você pode usar o Player para copiar faixas dos CDs de áudio. Durante a cópia, as faixas são criadas como arquivos no computador.
• Baixar músicas e vídeos de lojas online. Você pode se inscrever em lojas online a partir do Player. Ao fazer isso, você poderá baixar arquivos de músicas e vídeos das lojas online.
Este tópico aborda os dois primeiros métodos. Para obter informações sobre os outros métodos, consulte Copiar música de um CD e Fazer
1. Clique na seta abaixo da guia Biblioteca e clique em Adicionar à Biblioteca.
2. Na caixa de diálogo Adicionar à Biblioteca, clique em uma destas opções:
o Minhas pastas particulares. Use esta opção para monitorar os arquivos de mídia digital armazenados nas pastas pessoais Músicas, Imagens e Vídeos, além dos arquivos armazenados nas pastas públicas Músicas, Imagens e Vídeo acessadas pelas pessoas que usam seu computador.
o Minhas pastas e as de outros que posso acessar. Use esta opção para monitorar os arquivos de mídia digital armazenados nas suas pastas pessoais Músicas, Imagens e Vídeos, os arquivos armazenados nas pastas públicas Músicas, Imagens e Vídeo, além dos arquivos armazenados nas pastas pessoais Músicas, Imagens e Vídeos de outros usuários do computador. Observe que você só pode monitorar os arquivos armazenados na pasta pessoal de outro usuário se essa pessoa tiver compartilhado a pasta com você. Para obter informações sobre como compartilhar uma pasta com outra pessoa no seu computador, consulte Ajuda e Suporte do Windows.
3. Clique em Opções Avançadas e siga um destes procedimentos:
o Para monitorar pastas adicionais, clique em Adicionar e especifique o local da pasta.
o Para deixar de monitorar uma pasta adicionada anteriormente, clique na pasta que deseja remover da lista e clique em Remover. Para deixar de monitorar uma pasta adicionada automaticamente, clique na pasta e, em seguida, em Ignorar.
o Para especificar se o Player deve adicionar arquivos anteriormente excluídos da biblioteca, marque ou desmarque a caixa de seleção Adicionar arquivos excluídos anteriormente da biblioteca.
o Para impedir que arquivos menores que um determinado tamanho sejam adicionados à biblioteca, digite os limites de tamanho de arquivo nas caixas Arquivos de áudio e Arquivos de vídeo.
Para alterar quais arquivos de mídia são adicionados automaticamente à biblioteca quando executados
1. Clique na seta abaixo da guia Biblioteca, clique em Mais Opções e clique na guia Player.
2. Para impedir que os arquivos de mídia no seu computador ou na Internet sejam adicionados à biblioteca quando você executá-los, desmarque a caixa de seleção Adicionar arquivos de mídia à biblioteca quando executados.
Remover itens da biblioteca do Windows Media Player
Este tópico descreve como remover arquivos e dispositivos da biblioteca do Windows Media Player. Você também pode remover informações sobre o que foi executado.
Para excluir um arquivo da biblioteca
1. Clique na guia Biblioteca.
2. Clique com o botão direito do mouse no item que deseja excluir e, em seguida, clique em Excluir.
Para selecionar vários itens adjacentes, pressione e mantenha pressionada a tecla SHIFT enquanto seleciona. Para selecionar itens não adjacentes, pressione e mantenha pressionada a tecla CTRL enquanto seleciona. Clique com o botão direito do mouse nos itens selecionados e, em seguida, clique em Excluir.
3. Se solicitado, clique em uma das seguintes opções:
o Excluir apenas da biblioteca
Esta opção exclui o vínculo da biblioteca, mas não exclui o arquivo vinculado do computador.
o Excluir da biblioteca e do meu computador
Esta opção exclui o vínculo da biblioteca e o arquivo do computador.
4. Observação
o Se você tiver marcado anteriormente a caixa de seleção Não exibir esta mensagem novamente neste prompt e quiser alterar futuramente o modo como o Player exclui arquivos, execute o procedimento a seguir. Clique na seta abaixo da guia Biblioteca e clique em Mais Opções. Na guia Biblioteca, marque ou desmarque a caixa de seleção Excluir arquivos do computador quando excluídos da biblioteca.
Para remover um dispositivo da biblioteca
Você pode remover todas as informações sobre um dispositivo, inclusive a lista de arquivos que sincronizam com o dispositivo, se não quiser que elas apareçam no Player. Se fizer isso, você precisará configurar a sincronização se quiser sincronizar com o dispositivo novamente no futuro.
1. Desconecte o dispositivo do computador.
2. No painel Navegação, clique com o botão direito do mouse no dispositivo que deseja remover e clique em Finalizar Parceria de Sincronização.
Se o dispositivo estiver conectado quando você executar esta etapa, o dispositivo alternará para a sincronização manual e algumas informações sobre o dispositivo continuarão no Player.
Gravar um CD ou DVD no Windows Media Player
É possível criar facilmente seus próprios CDs ou DVDs personalizados usando o Windows Media Player.
1. Clique na guia Gravar, na seta abaixo da guia Gravar e no tipo de disco que deseja gravar (CD de áudio ou CD / DVD de dados).
2. Insira um disco vazio no gravador (observe que nem todos os gravadores são compatíveis com todos os tipos de discos vazios; consulte a documentação do seu hardware). Ou insira um disco regravável (por exemplo, um CD-RW) com arquivos e apague o disco clicando na unidade no Painel de navegação e em Apagar disco. (É necessário apagar os arquivos antes de regravar o disco.)
3. Se houver vários gravadores de discos e aquele selecionado não for o que você deseja usar, escolha o gravador desejado clicando no link Próxima Unidade no painel Lista acima da lista de reprodução.
Observe que você pode gravar discos em apenas uma unidade de gravador por vez.
4. Para adicionar álbuns ou arquivos da biblioteca do Player, arraste-os do painel Detalhes até o painel Lista, para criar uma lista de arquivos para gravação.
Se for necessário limpar o painel Lista antes de começar a criar a lista de gravação, clique no botão Limpar painel Lista.
No caso de CDs de áudio, o Player normalmente calcula os minutos e segundos de espaço vazio restantes no disco após a adição de cada música à lista de gravação. Entretanto, ocasionalmente, talvez o Player não consiga detectar antecipadamente a duração das músicas, o que significa que talvez ele não calcule com precisão quantas músicas podem caber em um CD. Nesse caso, executar as músicas da lista de gravação primeiramente pode ajudar o Player a determinar a duração correta das músicas.
Para adicionar um arquivo que se encontre no computador mas não na biblioteca, clique com o botão direito do mouse no arquivo e em Adicionar à Lista de Gravação, ou arraste o arquivo para o painel Lista.
5. Se você tiver selecionado mais arquivos do que um disco pode comportar, o Player pode gravar todos eles em vários discos. Outra alternativa á alternar para a gravação dos arquivos em um disco de dados, para que caibam mais arquivos no disco (mas observe que muitos CD players não executam música gravada em discos de dados). Se você quiser gravar apenas um disco nesta sessão, remova arquivos da lista até que todos caibam em um disco. Para isso, clique com o botão direito do mouse no arquivo que deseja remover e clique em Remover da Lista. Observe que a remoção de arquivos da lista não excluirá da biblioteca os arquivos afetados.
No caso de CDs de áudio, é possível que a última música não caiba, mesmo que o tempo total corresponda exatamente ao tamanho do CD, pois o Player insere dois segundos entre as músicas durante a gravação.
6. Na lista, arraste os arquivos para cima ou para baixo para arrumá-los na ordem em que você deseja que eles apareçam no disco. Se você tiver decidido gravar mais de um disco por vez, verifique se os arquivos serão gravados no disco desejado.
7. Clique em Iniciar Gravação.
8. Se estiver gravando vários discos, insira um disco vazio quando a gravação do primeiro for concluída e clique em Iniciar Gravação. Repita esta etapa até concluir a gravação de todos os discos.
À medida que o disco é gravado, é possível verificar esse andamento na lista de gravação. A gravação de um disco leva algum tempo.
É recomendável não tentar realizar outras ações no computador durante a gravação de um disco. Por exemplo, as operações de reprodução e gravação podem ser afetadas se você tentar ouvir músicas da biblioteca durante a gravação de um disco.
Observação
• O uso não autorizado e/ou a cópia de material protegido por copyright pode constituir violação da lei de direitos autorais dos Estados Unidos e/ou de outros países/regiões. Os materiais protegidos por copyright incluem, sem limitação, software, documentação, elementos gráficos, versos, fotografias, clip-art, animações e clipes de música ou de vídeo, além de som e música (inclusive no formato MP3 codificado). A violação das leis de copyright norte-americanas e internacionais pode sujeitar o infrator a severas penalidades civis e/ou criminais
Alterar configurações para gravar um CD ou DVD no Windows Media Player
Há diversas configurações que podem ser personalizadas para que a gravação no Windows Media Player funcione melhor.
1. Clique na seta abaixo da guia Gravar e em Mais Opções.
2. Faça uma ou mais das alterações a seguir:
o Velocidade de gravação. Normalmente não é necessário ajustar a velocidade de gravação, a menos que haja problemas na gravação; nesse caso, reduzir a velocidade de gravação pode corrigir o problema. Esta configuração aplica-se a todos os gravadores usados no computador.
o Ejetar o disco automaticamente após a gravação. Marque esta caixa de seleção se quiser ejetar os CDs automaticamente após serem gravados.
o Aplicar nivelamento de volume nas faixas do CD. Se você estiver gravando músicas originalmente gravadas em diferentes níveis de volume, marque esta caixa de seleção para minimizar as diferenças de volume entre as músicas em CDs de áudio gravados por você. Isso ajuda a evitar a necessidade de ajustar o volume quando o CD for executado.
o Adicionar uma lista de todos os arquivos gravados no disco neste formato. Ao gravar um disco de dados, o Player cria uma lista de reprodução que lista os arquivos que estão sendo gravados e inclui a lista de reprodução no disco. Se o dispositivo de reprodução der suporte a listas de reprodução, os itens serão reproduzidos na ordem em que apareceram na lista de gravação. Por padrão, a lista de reprodução é um arquivo com extensão .wpl. Se você quiser executar seus discos de dados em um dispositivo que não suporte listas de reprodução, pode usar o formato .m3u.
o Usar informações de mídia p/organizar arquivos em pastas no disco de dados. Selecione esta opção se quiser organizar arquivos gravados em CDs de dados ou em DVDs nas seguintes pastas: \Música\Artista\Álbum, \TV, \Vídeo e \Imagem (esta pasta também incluirá uma parte do caminho original do arquivo). Se as informações sobre a mídia de álbum e artista do álbum estiverem ausentes dos arquivos, eles serão armazenados em pastas denominadas Artista Desconhecido\Álbum Desconhecido. Para evitar isso, antes de gravar verifique se os arquivos contêm informações sobre álbum e artista do álbum. Se necessário, você pode adicionar ou editar as informações de mídia para os arquivos. Se essa opção não for selecionada, todos os arquivos gravados serão armazenados juntos na pasta raiz do disco.
o Colocar mais música no disco convertendo para uma taxa de bits inferior. Se você quiser colocar mais arquivos de música em um CD de dados ou em um DVD, pode converter os arquivos para um tamanho menor antes de gravar. Além de serem convertidos para um tamanho menor, os arquivos que estiverem em formato MP3 ou WAV também serão convertidos ao formato WMA. Se você gravar arquivos que se encontrem na taxa de bits especificada ou abaixo, eles não serão convertidos. Observe que, quando os arquivos forem convertidos, o tempo necessário para a gravação aumentará e a qualidade de áudio poderá diminuir.
Copiar música de um CD
É possível copiar faixas dos seus CDs de áudio no computador com o Windows Media Player; depois disso, as músicas copiadas tornam-se arquivos do computador.
Para copiar músicas de um CD
1. Verifique se você está conectado à Internet.
Quando está conectado à Internet, o Player tenta recuperar informações sobre a mídia relativas às faixas que estão sendo copiadas, usando um banco de dados de mídia do Windows, mantido pela Microsoft. O Player então adiciona as informações aos arquivos durante a cópia. Se as informações sobre a mídia estiverem incorretas ou ausentes, é possível editá-las ou adicioná-las após a cópia de músicas do CD, conforme descreve o procedimento abaixo, neste tópico.
2. (Opcional) Para selecionar outro formato ou outra taxa de bits para os arquivos criados durante a cópia, clique na seta abaixo da guia Copiar do CD e faça suas seleções usando os comandos Formatar e Taxa de Bits.
Também é possível alterar as configurações padrão posteriormente, na guia Copiar Música do CD da caixa de diálogo Opções.
3. Insira um CD de áudio na unidade de CD e clique na guia Copiar do CD.
Por padrão, o Player começa a copiar música do CD automaticamente quando você está na guia Copiar do CD ou alterna para essa guia após inserir o CD. Também é possível optar por copiar música do CD imediatamente após inseri-lo ou desativar a cópia automática de músicas do CD. Para obter informações sobre a alteração dessas configurações, consulte Alterar configurações para copiar música de CDs.
4. (Opcional) Quando o Player iniciar a cópia do CD, desmarque as caixas de seleção relativas às músicas que você não deseja copiar. Ou, clique em Parar Cópia do CD, faça suas seleções e clique em Iniciar Cópia do CD para reiniciar a cópia. (As músicas parcialmente copiadas do CD não são salvas.)
5. Feita a cópia, é possível encontrar e reproduzir as músicas na biblioteca.
6. Em alguns casos, você poderá ser solicitado a adicionar manualmente informações ausentes sobre a mídia, após a conclusão da cópia de músicas do CD. Veja neste tópico o procedimento para adicionar ou editar informações sobre a mídia após a cópia de músicas do CD.
Copiar música de um CD
É possível copiar faixas dos seus CDs de áudio no computador com o Windows Media Player; depois disso, as músicas copiadas tornam-se arquivos do computador.
Para copiar músicas de um CD
1. Verifique se você está conectado à Internet.
Quando está conectado à Internet, o Player tenta recuperar informações sobre a mídia relativas às faixas que estão sendo copiadas, usando um banco de dados de mídia do Windows, mantido pela Microsoft. O Player então adiciona as informações aos arquivos durante a cópia. Se as informações sobre a mídia estiverem incorretas ou ausentes, é possível editá-las ou adicioná-las após a cópia de músicas do CD, conforme descreve o procedimento abaixo, neste tópico.
2. (Opcional) Para selecionar outro formato ou outra taxa de bits para os arquivos criados durante a cópia, clique na seta abaixo da guia Copiar do CD e faça suas seleções usando os comandos Formatar e Taxa de Bits.
Também é possível alterar as configurações padrão posteriormente, na guia Copiar Música do CD da caixa de diálogo Opções.
3. Insira um CD de áudio na unidade de CD e clique na guia Copiar do CD.
Por padrão, o Player começa a copiar música do CD automaticamente quando você está na guia Copiar do CD ou alterna para essa guia após inserir o CD. Também é possível optar por copiar música do CD imediatamente após inseri-lo ou desativar a cópia automática de músicas do CD. Para obter informações sobre a alteração dessas configurações, consulte Alterar configurações para copiar música de CDs.
4. (Opcional) Quando o Player iniciar a cópia do CD, desmarque as caixas de seleção relativas às músicas que você não deseja copiar. Ou, clique em Parar Cópia do CD, faça suas seleções e clique em Iniciar Cópia do CD para reiniciar a cópia. (As músicas parcialmente copiadas do CD não são salvas.)
5. Feita a cópia, é possível encontrar e reproduzir as músicas na biblioteca.
6. Em alguns casos, você poderá ser solicitado a adicionar manualmente informações ausentes sobre a mídia, após a conclusão da cópia de músicas do CD. Veja neste tópico o procedimento para adicionar ou editar informações sobre a mídia após a cópia de músicas do CD.
Para adicionar ou editar informações sobre a mídia após a cópia de músicas do CD
1. Conecte-se à Internet.
Se as informações sobre a mídia estiverem ausentes por falta de conexão com a Internet durante a cópia, normalmente aquelas relativas às faixas recém-copiadas serão exibidas logo após essa conexão ser realizada. Se isso não ocorrer ou se as informações não estiverem corretas, prossiga com as etapas a seguir para adicioná-las ou editá-las. Se você não tiver acesso à Internet, é possível editar manualmente as informações sobre a mídia.
2. Clique na guia Biblioteca e vá até o álbum recém-copiado.
3. Clique com o botão direito do mouse no álbum e, em seguida, clique em Localizar Informações sobre o Álbum.
4. Se for exibida uma mensagem de erro informando que é necessário alterar as configurações de privacidade:
1. Clique na seta abaixo da guia Copiar do CD, clique em Mais Opções e na guia Privacidade.
2. Marque a caixa de seleção Atualizar arquivos de música recuperando info. sobre a mídia na Internet
3. Repita a etapa 3 para abrir Localizar Informações sobre o Álbum.
5. Siga um destes procedimentos:
o Se as informações corretas sobre o álbum ou o artista forem exibidas nos resultados da pesquisa, selecione a entrada desejada e siga as instruções da página para atualizar automaticamente as informações sobre arte e mídia do álbum. Se o álbum correto não for exibido nos resultados da pesquisa, siga as instruções da página para pesquisar novamente usando critérios de pesquisa diferentes ou para adicionar as informações sobre a mídia manualmente.
o Se forem exibidas as informações corretas do álbum com um ícone de música genérica exibido como arte do álbum, essa arte não estará disponível para download. Para obter informações sobre como adicionar você mesmo a arte do álbum, consulte o procedimento sobre adição de arte de álbuns manualmente, em Adicionar ou alterar arte do álbum.
Observação
• O uso não autorizado e/ou a cópia de material protegido por copyright pode constituir violação da lei de direitos autorais dos Estados Unidos e/ou de outros países/regiões. Os materiais protegidos por copyright incluem, sem limitação, software, documentação, elementos gráficos, versos, fotografias, clip-art, animações e clipes de música ou de vídeo, além de som e música (inclusive no formato MP3 codificado). A violação das leis de copyright norte-americanas e internacionais pode sujeitar o infrator a severas penalidades civis e/ou criminais.
Fazer compras online no Windows Media Player
Você pode usar o Windows Media Player para localizar e assinar serviços de música, vídeo, rádio e outros tipos de conteúdo de lojas online fornecidos por provedores de conteúdo da Internet. Dependendo da loja, você pode fazer um número ilimitado de coisas com o conteúdo, incluindo a execução, o download para o computador, compras, gravação e sincronização do conteúdo com um dispositivo portátil. Todo o conteúdo baixado aparece na biblioteca. Todo o conteúdo baixado durante a sessão atual do Player também aparece na categoria Downloads (essa categoria é desmarcada quando você sai e reinicia o Player).
Para começar, você pode navegar pelas muitas lojas que estão disponíveis no Player até encontrar as suas lojas preferidas. Você pode então se inscrever em quantas lojas desejar e começar a fazer compras. Observe que as lojas que estão disponíveis dependem da sua localização.
Algumas das lojas que estão disponíveis no Player estão mais integradas com ele. Essas lojas aparecem como uma categoria em sua biblioteca e você pode acessar o conteúdo delas como se fossem uma biblioteca no Player. Por exemplo, você pode arrastar arquivos da loja para criar uma lista de execução ou uma lista de arquivos para gravar ou sincronizar. Você também pode pesquisar todo o conteúdo da loja. Há outras lojas disponíveis no Player também. Essas lojas aparecem como páginas da Web dentro do Player e oferecem vários serviços. Você pode navegar pelas lojas que estão disponíveis até encontrar as lojas nas quais deseja fazer compras.
Algumas lojas exigem a instalação adicional de software no computador para que possam ser usadas. Para adicionar ou remover um plug-in de loja, é necessário ter feito logon como administrador ou membro do grupo Administradores.
O conteúdo que as lojas oferecem geralmente é protegido por direitos de uso de mídia, que especificam o que você pode fazer com o conteúdo. Por exemplo, os direitos de uso do arquivo podem especificar que ele não possa ser gravado em um CD de áudio ou limitar o número de vezes que o arquivo possa ser gravado em um CD de áudio ou sincronizado com um dispositivo.
Cada loja especifica que direitos conceder a você sobre o conteúdo que ela oferece. Consulte as Perguntas freqüentes do DRM para obter mais informações sobre arquivos protegidos e uma explicação sobre as diferenças entre compras de mídia e assinaturas de serviços de mídia.
Para navegar pelas lojas
1. Clique na seta abaixo da guia Lojas Online e em Pesquisar Todas as Lojas Online.
Uma página da Web é exibida listando todas as lojas disponíveis. Clique em uma loja na qual você esteja interessado e o Player a exibirá.
Para ver perguntas específicas sobre como usar uma determinada loja online, veja os links do atendimento ao consumidor ou da Ajuda na página da Web da loja.
2. Se desejar voltar regularmente a essa loja, você pode marcá-la como favorita clicando na seta abaixo da guia Lojas Online e em Adicionar serviço atual ao menu.
Se você decidir mais tarde que não deseja mais que a loja esteja na lista de favoritas, é só clicar na seta abaixo da guia Lojas Online e em Remover serviço atual do menu.
Para fazer compras em uma loja diferente
Se você se inscrever em várias lojas diferentes, é fácil alternar entre elas.
• Clique na seta abaixo da guia Lojas Online e em Pesquisar Todas as Lojas Online para encontrar as lojas nas quais deseja fazer compras
Para usar o Guia de Mídia
O Guia de Mídia do Player contém uma página da Web ao vivo que é hospedada pelo WindowsMedia.com. O guia é como uma revista eletrônica; é atualizado diariamente com links para os mais recentes filmes, músicas e vídeos na Internet e inclui uma vasta gama de tópicos desde notícias mundiais até os mais recentes desenvolvimentos na indústria do entretenimento. Você pode executar tudo que é exibido no recurso Guia de Mídia usando o Player.
• Clique na seta abaixo da guia Lojas Online e em Guia de Mídia.
Para ouvir uma rádio online
Você pode usar o Player para ouvir estações de rádio com difusão na Internet. O Sintonizador de Rádio oferece uma lista com algumas das estações mais populares do mundo.
1. Clique na seta abaixo da guia Lojas Online e em Guia de Mídia.
2. Clique no link para o Sintonizador de Rádio.
Observe que algumas lojas online também oferecem programação de rádio.
Configurar um dispositivo para sincronização no Windows Media Player
É possível usar o Windows Media Player para sincronizar ou copiar arquivos de mídia digital da biblioteca do Player para um dispositivo portátil. Quando se conecta um dispositivo pela primeira vez, o Player seleciona o método de sincronização (automática ou manual) mais adequado para o dispositivo, dependendo da sua capacidade de armazenamento e do tamanho da biblioteca. Se a capacidade de armazenamento do dispositivo for superior a 4 gigabytes (GB) e a biblioteca couber inteira no dispositivo, o Player sincronizará a biblioteca inteira. Em seguida, sempre que você conectar o dispositivo ao computador, o Player atualizará o dispositivo para que reflita a biblioteca. Também é possível escolher o que será sincronizado automaticamente, selecionando as listas de reprodução desejadas.
Se a capacidade de armazenamento do dispositivo for inferior a 4 GB ou se a biblioteca não couber inteira no dispositivo, o Player selecionará a sincronização manual. Com a sincronização manual, é possível selecionar os arquivos ou as listas de reprodução para sincronização sempre que desejar alterar os arquivos no dispositivo, e remover arquivos do dispositivo manualmente.
Após o dispositivo ser configurado pela primeira vez, é possível alternar entre sincronização automática e manual.
Para configurar o dispositivo
1. Inicie o Player e conecte o dispositivo ao computador. Se solicitado, selecione a opção de sincronização do dispositivo usando o Windows Media Player.
2. Siga um destes procedimentos:
o Se o Player selecionar a opção de sincronizar o dispositivo automaticamente, clique em Concluir. Feito isso, o Player sincronizará toda a biblioteca com o dispositivo. Em seguida, o dispositivo fará a sincronização sempre que for conectado ao computador.
o Se o Player tiver selecionado a opção de sincronizar o dispositivo manualmente, clique em Concluir. Em seguida, na guia Sincronizar, é possível selecionar os arquivos e listas de reprodução desejadas para sincronizar manualmente.
3. No caso da sincronização automática, se você quiser sincronizar somente parte da biblioteca, pode escolher o que será sincronizado automaticamente. Veja neste tópico o procedimento para escolher o que será sincronizado automaticamente.
Para escolher o que será sincronizado automaticamente
Se o dispositivo sincronizar automaticamente, não irá necessariamente sincronizar toda a biblioteca. Em vez disso, é possível escolher entre as listas de reprodução existentes ou criar novas listas de reprodução ou arquivos para sincronizar. As listas de reprodução selecionadas serão sincronizadas com o dispositivo sempre que for conectado ao computador.
1. Clique na seta abaixo da guia Sincronizar, aponte para o dispositivo e clique em Configurar Sincronização.
2. Na lista Listas de reprodução disponíveis, selecione aquelas que você deseja sincronizar e clique em Adicionar.
3. Para criar uma lista de reprodução, clique em Criar Lista de Reprodução Automática e siga as etapas exibidas na tela para especificar critérios para os arquivos da lista de reprodução automática.
4. Para remover uma lista de reprodução, clique nessa lista no grupo de Listas de reprodução para sincronizar e em Remover.
5. Siga um destes procedimentos:
o Na lista Listas de reprodução para sincronizar, selecione uma lista por vez e clique nas setas Prioridade para organizá-las na ordem de sincronização desejada. Se o dispositivo ficar cheio antes de concluir a sincronização, talvez os arquivos e listas de reprodução que se encontrem nas posições inferiores da lista não sejam sincronizados.
o Marque a caixa de seleção Ordem aleatória para o que for sincronizado se desejar que o Player escolha aleatoriamente os arquivos das listas de reprodução selecionadas para sincronização. Com esta opção, sempre que o dispositivo é conectado, os arquivos do dispositivo são removidos e um novo conjunto de arquivos é adicionado (da lista de reprodução no grupo Listas de reprodução para sincronizar). Esta opção é útil se o dispositivo tiver capacidade de armazenamento limitada, se você desejar alternar músicas ou se a biblioteca não couber mais no dispositivo.
Para alternar entre a sincronização automática e manual
Configurado o dispositivo pela primeira vez, é possível alternar entre a sincronização automática ou manual, dependendo da preferência.
1. Clique na seta abaixo da guia Sincronizar, aponte para o dispositivo e clique em Configurar Sincronização.
2. Desmarque ou marque a caixa de seleção Sincronizar dispositivo automaticamente.
3. Siga um destes procedimentos:
o Se você estiver alternando para usar a sincronização automática, escolha o que será sincronizado automaticamente. Para obter mais informações, consulte neste tópico o procedimento usado para escolher o que é sincronizado automaticamente.
o Se estiver alternando para usar a sincronização manual, selecione os arquivos e listas de reprodução parasincronizar manualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário